Breaking News
recent

RESISTÊNCIA ARMADA A INTERVENÇÃO POLICIAL MILITAR COM RESULTADO MORTE APÓS SEQUESTRO

PMBA - CPRS - 63ª CIPM

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
DATA: 30/06/2022
HORA:13h20
LOCAL:Zona rural de Itaju do Colônia, na Estrada que liga Itaju a Itapé e estrada que liga Santa Cruz da Vitória a Itajú do Colônia.
*CIDADE:* Itaju do Colônia/Ba

*RECURSOS:* 
01 GUARNIÇÃO DO PETO/63

*RESUMO:* 
Após denúncias e informações advindas de populares da Zona Rural de Itaju do Colônia (no distrito de Palmira) versando acerca de homens armados que teriam praticado sequestro e tentativa de latrocínio a um empresário, chegando a efetuar disparos contra o filho da vítima e a GU de Itaju do Colônia, além de terem fugido com uma quantia em dinheiro, impondo terror naquela localidade. Assim, foi foi destacada uma guarnição do PETO para dar apoio e localizar os criminosos, onde houve também o apoio da Rondesp Sul. Após intensas buscas no matagal, a guarnição do PETO foi surpreendida com reação violenta através de vários disparos de arma de fogo perpetrados pelos indivíduos armados que se homiziavam na localidade. Em seguida foi encontrado um resistente, ainda com vida, portando uma arma de fogo, sendo prestado o socorro imediato e o mesmo levado ao Hospital Municipal de Itajú do Colônia, onde o indivíduo teve o óbito atestado pelo médico plantonista após alguns instantes. O resistente tinha passagem criminal por roubo e porte ilegal de arma de fogo, sendo um dos principais na quadrilha especializada em sequestro.

Horas depois, por volta das 19h00, na estrada que liga Santa Cruz da Vitória a Itajú do Colônia, foi avistado pela guarnição um indivíduo com as mesmas características descritas na denúncia que, ao avistar a força policial, passou a efetuar disparos de arma de fogo em desfavor dos policiais e em seguida o mesmo foi visto ao solo, ainda com sinais vitais. Imediatamente, o indivíduo foi socorrido com vida, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Itajú do Colônia para os primeiros socorros, onde, após alguns instantes evoluiu ao óbito.

*MATERIAL APREENDIDO:* 
☑️ 01 (um) revólver Taurus, cal. .38 numeração de série 521656;
☑️ 04 (quatro) estojos deflagrados, cal. 38 e 02 cartuchos intactos;
☑️ 01 (um) revólver cal. 38 com inscrição alfanumérica suprimida;
☑️ 04 (quatro) munições deflagradas e 1 (uma) munição intacta.

*RESISTENTE:*
☑️ 02 NACIONAIS DO SEXO MASCULINO

*LOCAL DA APRESENTAÇÃO:* 
CORSET DA 63ª CIPM 

FONTE:
63ª CIPM

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.