Breaking News
recent

ITAPÉ: PREFEITURA EFETUA PAGAMENTO DO PREVINE BRASIL PARA EQUIPES DE SAÚDE

 

nael

A Prefeitura de Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira (08), o pagamento do Incentivo Previne Brasil, para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) e das Equipes de Saúde da Família (ESF).

O suporte financeiro destinado às categorias, total de R$ 26.015,03 é mais uma valorização da gestão pública municipal para os profissionais que compõem a área da saúde. O repasse imediato foi determinado pelo prefeito Naeliton Rosa Pinto e o dinheiro já está na conta dos trabalhadores que têm direito à bonificação do programa.

“O pagamento do Previne Brasil também demonstra a responsabilidade e compromisso com nossos servidores ligados ao setor de saúde. Sem dúvidas é um incentivo muito merecido por toda equipe e reafirma o compromisso da nossa gestão em relação a valorização e reconhecimento dos nossos servidores públicos”, discorreu o prefeito Naeliton.

O programa Previne Brasil foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019, através do Ministério da Saúde. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.