Breaking News
recent

Avião cai e assusta moradores da zona rural da cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia

 

Foto: Junior Queiroz / Ruy Barbosa Notícias

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (4), e assustou os moradores da zona rural da cidade de Ruy Barbosa, interior da Bahia. De acordo com informações do site Ruy Barbosa Notícias e da Defesa Civil de Ruy Barbosa, o acidente aconteceu por volta das 10h. A aeronave particular do tipo monomotor saiu da cidade de São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador, com destino a Ibotirama, no oeste do estado.

Apenas dois homens, de identidades não reveladas, estavam a bordo. Em entrevista ao iBahia, Artur Francelino – coordenador de Defesa Civil e secretário da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Ruy Barbosa -, contou que o avião fazia transportes de funcionários.

“Só tinha bagagens normais. Como a hélice quebrou, o piloto precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda da zona rural. A localidade é conhecida como Calindé”, explicou o coordenador. Com o pouso em alta velocidade, a aeronave capotou. Mas, ninguém ficou ferido. Segundo Artur, os moradores ficam muito assustados.

“Os moradores ficaram muito assustados, quando aconteceu. O avião deu um rasante pelos telhados das casas e isso não acontece todos os dias, né?!“, explicou.

Foto: Junior Queiroz / Ruy Barbosa Notícias

A aeronave foi removida do local do acidente por um guincho particular. Não há informações sobre registro do avião nos órgãos competentes nem sobre o acidente na Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

iBahia entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Mas, em nota, as entidades informaram que não foram acionadas.

Foto: Junior Queiroz / Ruy Barbosa Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.