Breaking News
recent

Programa de Lula muda e eleva destaque a Amazônia e Petrobras

 

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

 

Amazônia e a Petrobras, temas que viraram alvo de desgaste do governo Jair Bolsonaro (PL) nas últimas semanas, tornaram-se destaques na nova versão das diretrizes do programa de governo da chapa Lula-Alckmin, cujo conteúdo foi submetido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB).

O plano incorporou, também, temas como direito de greve e autossuficiência da Petrobras. O documento agora enfatiza questões como defesa de patrimônio ambiental e proteção da Amazônia, além de incluir educação laica, liberdade de imprensa e necessidade de debate no Legislativo sobre o direito de acesso à informação.

Engordada com contribuições dos seis partidos que compõem até agora a coligação (PSB, PSOL, Rede, PC do B, PV e Solidariedade), a versão prévia ainda passava por ajustes na noite desta segunda-feira (20).

A divulgação da redação final está prevista para ocorrer em evento da chapa nesta terça-feira (21), em São Paulo, com a presença de Lula e Alckmin.

Presidentes de partidos e representantes de movimentos sociais participarão do ato, em que também será lançada uma plataforma para receber contribuições para o programa de governo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.