Breaking News
recent

Prefeitura promove tradicional festa da rua 1º de Maio em alusão ao Dia do Trabalhador em Ibicaraí


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realizou no último final de semana (sábado, dia 30 de abril e domingo, 1º de maio), a tradicional festa de feriado do Dia do Trabalhador, com paredões e a presença de músicos locais, além de centenas de foliões que foram prestigiar o evento, que volta ao roteiro de festas da cidade depois de dois anos sem comemorações, em virtude da pandemia.

A festa foi sucesso total e durante dois dias animou um grande público local e de cidades vizinhas que vieram prestigiar a tradicional festa da 1º de Maio. No sábado o  o agito ficou por conta dos Paredões automotivos e no domingo foi a vez dos músicos Retrô da Sofrência, Rebeca da Hora, Allan Jones, Osmar Barboza, Narainã, Kinho Lemos, Raimundo Avatar e O Rei da Fuleragem que agitaram o circuito da festa.

De acordo com o secretário de Cultura Olivério Leal, a ideia da atual gestão é resgatar as festas tradicionais do município e criar uma grade com o roteiro de festas de largo pela cidade, bairros e distritos, valorizando sempre os músicos locais. 

De acordo com Olivério, a prefeita Monalisa Tavares pediu que fizesse uma festa dentro da realidade local e que valorizasse os artistas da terra. A festa da 1º de Maio tem sua história na cidade e graças a Deus tudo correu bem nesses dois dias de diversão, com muitas barracas, brinquedos para a criançada e muita música para alegrar o povo presente no circuito. 

“Quero agradecer primeiro a Deus e a prefeita Monalisa Tavares, que tem confiado no meu trabalho, Odemir Céo e Paulinha (Finanças), a minha equipe, a Gabriel Andrade e Hugo (Gabinete), Vitor Pipoka, Fabrício (Fabri7), Yanca Soares e a equipe da Infraestrutura, pela limpeza, a equipe da Comunicação, a Imprensa local, a Guarda Civil Municipal, a Ednoel e Giliarde, que colaboraram no circuito, e a 63ª CIPM, CIPT Sul, CIPE e Cacaueira, que mantiveram a segurança e a ordem no circuito nos dias de festa”, disse o secretário Olivério Leal.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 02.05.2022













Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.