Breaking News
recent

Prefeitura de Juazeiro espera mais de 20 mil pessoas para especial de Ivete Sangalo

 

Foto: Reprodução/ Instagram

O show que celebra os 50 anos da cantora Ivete Sangalo, tem movimentado a economia de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e também na cidade natal da artista, Juazeiro, no norte da Bahia.

O setor hoteleiro das duas cidades é um dos mais que mais ganha com a vinda da artista até a terra natal. Os hotéis estão com lotação máxima desde o último fim de semana. E tudo deve aumentar até o dia do evento, na próxima sexta-feira (27).

O comércio também está aquecido com o show da cantora. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), houve um aumento de 4% de vendas só esta semana e a estimativa é de mais crescimento.

A expectativa da prefeitura de Juazeiro é de que mais de 20 mil pessoas venham até o norte do estado para acompanhar o show histórico que será transmitido pela TV Globo, logo após a novela ‘Pantanal’, e também pelo Multishow.

Estrutura de palco

A estrutura do palco que Ivete se apresentará no dia 27 contará com 200 metros quadrados de led, além de 15 metros de altura.

O palco será vazado na parte traseira, ou seja, a cantora terá vista privilegiada do Rio São Francisco e também da ponte Presidente Dutra.

O camarim de “mainha” será montado na parte baixa da Orla II de Juazeiro, às margens do rio.

Foto: Lucas Salles

Esquema especial de trânsito e segurança

A Prefeitura de Juazeiro, parceira institucional da produção do evento, vai realizar um esquema diferente de trânsito para sexta-feira. As duas rampas de acesso (subida e descida) da Ponte Presidente Dutra (próximas à Orla Nova), a Rua José Petitinga, e partes das Avenidas Raul Alves, Santos Dumont e trecho da Orla 1, a partir da Praça Cordeiro de Miranda, até a área da ponte, serão interditados para veículos, permitindo um melhor fluxo de pedestres na entrada da festa.

Parte da Rua José Petitinga será usada como ponto para os transportes complementares (táxis e mototáxis). O estacionamento do campus da Univasf em Juazeiro será disponibilizado para as vans e ônibus de caravanas.

Uma equipe de guarda-vidas municipais estará junto ao Corpo de Bombeiros fiscalizando a parte inferior da Orla Nova e Parque Fluvial. E uma equipe da Secult permanecerá próxima ao Vaporzinho fazendo um receptivo aos turistas.

As barquinhas que fazem a travessia entre Juazeiro e Petrolina irão funcionar 24h no dia do show. Guardas Municipais e agentes de trânsito da CSTT ficarão de prontidão no atracadouro das embarcações para segurança dos passageiros, além disso, um ônibus da GCM permanecerá próximo à entrada da Orla Nova dando suporte aos visitantes.

Saúde

No dia do show, uma equipe fixa da Secretaria de Saúde ficará disponível na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio, com uma estrutura que contará com macas, sala de estabilização e profissionais para atendimento de primeiros socorros.

E uma unidade móvel com UTI com socorristas e médico ficará próxima ao Banco do Brasil para atendimento de alguma intercorrência.

Fiscalização

Equipes com servidores da Semaurb, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária irão percorrer todo o entorno da Orla Nova, onde acontecerá o show, fiscalizando a estrutura usada pelos vendedores ambulantes e a venda de alimentos e bebidas, bem como coibindo alguma irregularidade.

A Vigilância Sanitária também vai vistoriar as dependências do camarote e camarim para verificar o cumprimento das medidas sanitárias. E a Guarda Municipal ainda dará suporte às demais equipes das secretarias envolvidas no atendimento ao público do evento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.