Breaking News
recent

Neto promete ‘caráter técnico’ em eventual governo e critica PT

 

Foto: Ascom | ACM Neto
Foto: Ascom | ACM Neto

 

Em discurso endereçado a representantes do agronegócio na Bahia, nesta terça-feira (24), o pré-candidato ao governo do estado e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) prometeu investimentos no setor, caso seja eleito, e aproveitou a ocasião para criticar gestões do PT. A declaração aconteceu em edição especial do Agro em Pauta, evento organizado pelo FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia).

De acordo com ACM Neto, o governo do estado ‘acabou’ com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB),  autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), agência que o pré-candidato prometeu redesenhar a partir de um ‘caráter técnico’.  O ex-prefeito de Salvador prometeu também investimentos para modernizar o setor da agropecuária e da agricultura familiar no estado.

“Nós vamos afastar a politização e priorizar elementos técnicos. Vamos chamar vocês, da federação, vamos chamar os principais setores, vamos redesenhar a Secretaria de Agricultura. Claro, pode haver um quadro político, mas acontecer o que aconteceu, de maneira alguma’, disse o pré-candidato sem dar maiores explicações. “Será uma secretaria técnica, voltada para resultados, para produtividade, para metas de gestão’, completou.

E, saindo da pauta do campo, o ex-prefeito teceu comentários sobre a segurança pública e educação na Bahia, áreas que têm recebido o grosso das críticas de opositores ao governador Rui Costa (PT) e ao seu candidato a sucessor, o ex-secretário de Educação e pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues.  Segundo ACM Neto, em grande parte dos municípios baianos, há apenas dois policiais à disposição da população e existem relatos de viaturas sem rodar por conta de falta de combustível.

“Existem muitas cidades com viaturas paradas por falta de combustível, com dois policiais apenas, que têm que tomar conta da sede e da zona rural. Temos que virar o jogo de estado mais violento, de estado com o maior número de homicídios no Brasil. Tudo isso faz parte da nossa visão de futuro para Bahia”, afirmou ACM Neto.

“Em 16 anos, o legado que o PT deixou na educação pública é o da Bahia no último lugar do Brasil, temos o pior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do país. Construir escolas é fundamental, e eles passaram 15 anos sem fazer nada e agora chega eleição começaram a construir escolas”, disse o pré-candidato.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.