Breaking News
recent

Itabuna denuncia golpe nas redes sociais: 'Estão pedindo dinheiro para entrar no clube'

 

Itabuna denuncia golpe nas redes sociais: 'Estão pedindo dinheiro para entrar no clube'
Foto: Reprodução / Instagram

Em meio à preparação para a disputa da Série B do Baiano, o Itabuna descobriu que estava sendo usado por golpistas através da rede social WhatsApp. De acordo com o presidente Rodrigo Dantas Xavier, uma pessoa estava se passando por diretor do clube para pedir dinheiro aos jogadores com a promessa que teriam vaga no elenco do clube.

 

"Recebemos um contato ontem de um atleta que nos enviou a conversa de uma pessoa que se passava como diretor de futebol do clube, mas que não faz parte da nossa diretoria", explicou em entrevista ao Bahia Notícias. "Ele desconfiou e nos procurou para saber se era verdade. O cara estava prometendo trazer o atleta para o clube", continuou.

 

O dirigente informou que já procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

 

"Nós perguntamos [ao atleta] se ele tinha a conversa e a foto do perfil. Ele nos enviou os dois", disse. "Não tinha foto da pessoa, no lugar era o escudo do Itabuna e o DDD não era daqui de Itabuna", completou.

 

Rodrigo Dantas Xavier não tem informação se algum jogador chegou a cair no golpe e dar dinheiro.

 

"Assim que chegou a mensagem, registramos o B.O. e divulgamos nota oficial do clube para bloquear isso. Quem nos procurar nas redes sociais vai encontrar os avisos", afirmou.

 

Ainda segundo o presidente, o Itabuna já contratou 90% do elenco. Dois jogadores chegarão na próxima semana fechando o grupo para a estreia na Série B estadual, que está prevista para começar no dia 22 de maio. O primeiro desafio da equipe será contra o Botafogo-BA, como mandante. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai divulgar as datas, horários e locais das partidas.

Foto: Reprodução / Instagram

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.