Breaking News
recent

Três secretários deixam governo da Bahia para disputar eleições; saiba quem

 

Foto: Reprodução/g1

Ao menos três secretários estaduais do governo da Bahia deixaram a gestão nesta sexta-feira (1) para disputar as eleições deste ano. As exonerações confirmadas são de  Jerônimo Rodrigues, da Educação (SEC), de Eures Ribeiro, do Desenvolvimento Urbano (Sedur), e de Josias Gomes, do Desenvolvimento Rural (SDR), todas publicadas no Diário oficial do Estado. 

Os gestores têm até sábado (2) para deixarem os cargos, como indica a legislação eleitoral. Segundo o g1 Bahia, à exceção de quem vai concorrer à reeleição, a lei determina que postulantes devem sair das pastas seis meses antes do pleito. 

Dos três nomes exonerados, apenas Josias Gomes retorna à Câmara de Deputados. Ele tentará a reeleição. Já o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Eures Ribeiro, deve tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. 

O ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, já confirmou que será o candidato do PT para o governo do estado. 


Além deles, o Diretor-Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Oziel Oliveira (PSD) também deixa o cargo para disputar as eleições, em uma vaga na Câmara de Deputados. 

O Diário Oficial desta sexta também indica Jeandro Laytynher Ribeiro para assumir a pasta. O mesmo ocorre na Sedur, onde Ananda Teixeira Costa Lage será a nova gestora. Já na Educação, o subsecretário Danilo de Melo Souza será o nome chefe da pasta. 

Salvador 

Em Salvador, três secretários também deixaram os cargos que assumiam na gestão do prefeito Bruno Reis. 

O ex-secretário de Saúde, Leonardo Prates (PDT) deixou a pasta na última quarta-feira. Ele retomou o mandato de deputado estadual, mas ainda não anunciou qual cargo disputará nas eleições de outubro. Décio Martins, que era subsecretário, assume a pasta. 

Além de Prates, Fábio Mota, de Cultura e Turismo, e o vereador licenciado Luiz Carlos (PRB), da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, também deixaram as pastas. O substituto de Luiz Carlos será o vereador Julio Santos (PRB).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.