Breaking News
recent

‘Nosso grupo teve um crescimento expressivo’, diz Bruno sobre janela partidária

 

Foto: Jamile Amine/bahia.ba
Foto: Jamile Amine/bahia.ba

 

Finalizada o período da ‘janela partidária’, quando é possível que deputados e vereadores possam trocar de partido sem o risco de perder o mandato, o prefeito Bruno Reis (UB) avaliou que seu grupo político saiu fortalecido com os espólios do troca-troca de legendas.

No cômputo geral, segundo os números do mandatário, o acréscimo foi 9 deputados ao grupo de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o que deve modificar a correlação de forças na Casa, tornando difícil para o grupo de Situação votar projetos com tranquilidade.

Dentre as maiores vitórias, conforme avaliação do prefeito, foi adesão do PP, do vice-governador João Leão, à órbita do grupo. Segundo o prefeito, os resultados abrem caminho para a vitória do pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, nas eleições marcadas para outubro.

“Finalizada a janela partidária, nós ampliamos muito a nossa base na Assembleia Legislativa da Bahia. Tínhamos ali 19 deputados da oposição e agora são 28 deputados da oposição, ganhamos deputados federais, estaduais, veio para nosso lado o vice-governador (João Leão) com o PP e conseguimos preservar os nossos principais aliados”, comemorou Bruno.

“Considero que, finalizado esse período, nosso grupo teve um crescimento expressivo e consolidamos a vitória que vai ocorrer, com fé em Deus, no dia três de outubro (eventual vitória de ACM Neto nas eleições para governo do estado)”, completou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.