Breaking News
recent

Já eleita, Mesa Diretora da Câmara de Itabuna toma posse em 2023


Estão devidamente definidos os nomes que estarão à frente da Câmara de Itabuna no biênio 2023/2024, conforme eleição ocorrida na tarde desta quinta-feira (07). Conforme alteração no Regimento Interno, com a anuência dos pares, foi antecipado o pleito que só ocorreria no segundo semestre. Entretanto, a posse será dia 02 de janeiro de 2023.

Serão reconduzidos cinco dos seis edis que exercem os postos de presidente (José Erasmo Ávila Martins/PSD); primeiro vice-presidente (Sivaldo Nascimento dos Reis/PL); segundo vice-presidente (Francisco Gomes dos Santos); primeiro-secretário (Israel Cardoso/Agir) e segundo-secretário Luiz Alberto do Nascimento Roza. Já o terceiro-secretário, na nova composição, será Antônio Felix Nascimento (Piçarra/Solidariedade), que ocupará cargo hoje exercido por Francisco Edes Batista (Republicanos).

Para o presidente Erasmo Ávila, reeleito por unanimidade, o resultado aqui celebrado ilustra a confiança adquirida junto aos colegas, a quem trata como irmãos. Mais uma vez, sustenta a ideia de que há UM presidente de forma institucional, mas incentiva para que os outros vinte também se sintam igualmente líderes do Poder Legislativo.

"O marco principal da nossa gestão será o comprometimento da Câmara Municipal de Itabuna, pra que a população entenda que ser vereador é um trabalho constante. Quando a pessoa se movimenta para entrar na vida pública, precisa entender que, a partir daquele momento, a vida dela passa a ter um pertencimento público. Que possamos entender que nossa função é cuidar da vida das pessoas e isso nós vamos fazer", declarou Erasmo.

Ele adiantou, inclusive, que a pretensão é ver viabilizado, desde maio, a tão esperada Câmara Itinerante. Como o nome sugere, é realizar mensalmente sessões nos mais diversos bairros da cidade e ali captar de perto as demandas da população. "Um sonho de vinte anos que vamos realizar no município de Itabuna", afirmou, esperançoso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.