Breaking News
recent

Enem: saiba quem precisa justificar ausência no exame

Para os participantes que adquiriram a isenção da taxa de inscrição do Enem 2021, a Página do Participante já está disponíveis para realizar o processo. Até o dia 15 de abril, até as 23h59, os participantes que faltaram os dois dias de aplicação e desejam pedir isenção novamente em 2022 devem realizar o processo. 

É preciso anexar no sistema a documentação que comprove os motivos da ausência, que devem estar datados e assinados. Conforme o anexo I do Edital n.º 14/2022, são motivos que justificam a ausência no exame as seguintes condições: assalto ou furto; acidente de trânsito; casamento ou união estável; morte na família; maternidade ou paternidade; acompanhamento de cônjuge ou companheiro deslocado para outra cidade no período da aplicação; privação de liberdade; emergência, internação ou repouso médico ou odontológico; trabalho; deslocamento a trabalho; intercâmbio acadêmico e atividade curricular.

Em cada motivo, o edital detalha os documentos aceitos, com as especificações necessárias. O Inep não aceitará autodeclarações redigidas pelo solicitante ou por seus pais e/ou responsáveis.

O resultado da justificativa de ausência no Enem 2021 e da solicitação de isenção da taxa de inscrição na edição de 2022 será divulgado no dia 22 de abril.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.