Breaking News
recent

Zé Cocá diz que maioria dos prefeitos do PP deve seguir no partido após mudança de lado

 

Zé Cocá diz que maioria dos prefeitos do PP deve seguir no partido após mudança de lado
Foto: Fernando Duarte / Bahia Notícias

O prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), disse, nesta quinta-feira (17), acreditar que a maioria dos prefeitos do PP deve continuar no partido, mesmo após a mudança de lado da sigla, que deixou a base governista para se aliar ao oposicionista ACM Neto (UB).

 

“Eu acho que a maioria absoluta continua no partido. Há uma ligação pessoal com o partido hoje. Não tenho dúvidas de que o partido continuará forte nesta eleição agora”, afirmou o presidente da UPB.

 

Na última terça-feira (15), quatro prefeitos filiados ao PP participaram de um evento do governo do estado, com a presença do governador Rui Costa (PT), e declararam apoio a Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato governista ao Palácio de Ondina: Juraci, do município de Barro Preto; Jadson Albano, de Coaraci; Dr. Marival, de Nova Canaã; e Paulo Rios, de Itororó (relembre aqui).

 

O PT tem organizado um "contragolpe", conversando com os prefeitos filiados ao PP e tentando filiar deputados estaduais do ex-aliado. O petismo teria a perspectiva de conseguir a manutenção do apoio de 60 dos 92 gestores municipais progressistas e três dos oito parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), como Jurandy Oliveira (saiba mais aqui).

 

Para Zé Cocá, entretanto, o PP está unido e deve seguir em peso para a base de ACM Neto no estado.

 

“Foi uma decisão que conversamos muito, debatemos muito. A gente sabe que é um ciclo, a gente mudar, mas hoje tivemos uma conversa com o nosso pré-candidato ACM Neto, ele mostrou as propostas que tem para a Bahia. Foi muito interessante para o nosso partido. A gente viu, deslumbrou um trabalho, uma construção positiva para a Bahia. E aí todo mundo achou, de comum acordo, de ficar com ACM Neto”, disse o prefeito de Jequié.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.