Breaking News
recent

Solla diz desconhecer acordo em que PT apoiaria Geraldo Jr. para prefeito em 2024

 

Foto: Adriano Villela/bahia.ba
Foto: Adriano Villela/bahia.ba

 

Em meio aos rumores de que a vinda do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Jr. (MDB), à órbita petista é resultado de uma costura em que o PT apoiaria a candidatura do mdebista à prefeitura de Salvador em 2024 e, além disso, cederia, como outra benesse, uma importante secretaria em caso de vitória de Jerônimo Rodrigues em outubro, o deputado federal, Jorge Solla (PT), disse desconhecer as tratativas.

Presente no evento de lançamento da chapa majoritária da coalização liderada pelo PT nesta quinta-feira (31), em Salvador, que contará com a presença do ex-presidente Lula, o parlamentar afirmou que, até onde ele sabe, ‘ninguém conversou nada sobre isso’. Para Solla, ainda é muito cedo para tratar deste assunto e que o foco agora é eleger Lula e Jerônimo Rodrigues.

“Isso aí (apoio a Geraldo Jr. para prefeito em 2024) tem que discutir com a militância do partido, tem que discutir com as lideranças, tem que discutir com os parlamentares. Até onde eu sei, ninguém conversou nada sobre isso.”, comentou Sola, em conversa com o bahia.ba. “Estamos muito longe para discutir isso,  agora é a eleição desse ano. Nós precisamos reeleger Lula, trazer Lula de volta p\ra reconstruir o Brasil e vamos eleger Jerônimo, não tenho a menor dúvida disso. A empolgação está muito grande”, destacou.

Segundo Solla, o PT não abriu mão de ter um candidato a governador graças à militância do partido. “O PT não abriu mão de ter candidato a governador graças à militância, porque se não fosse a militância do nosso partido, hoje a gente não teria candidato a governador, não seria Jerônimo, não seria nenhum. Nós chegamos a viver o momento onde vocês, toda a mídia baiana, dizia que não teríamos candidato a governador do PT e não teríamos um governador do PT na cadeira até o final do ano. Pois é, viramos o jogo graças à militância que está aqui hoje para receber Lula”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.