Breaking News
recent

Porto Seguro: Estudantes protestam e pedem segurança, após adolescente ser esfaqueado por colega em sala de aula

 

Estudantes do Complexo Integrado de Educação, em Porto Seguro, no sul da Bahia, fecharam a Avenida Getúlio Vargas na noite de quinta-feira (23), para pedir segurança. O protesto aconteceu depois que um aluno da unidade foi esfaqueado por um colega, na manhã do mesmo dia.

A vítima foi atingida na perna, passou por uma cirurgia e tem estado de saúde estável. Durante o protesto, o grupo também pediu uma revista na entrada à escola. O diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Guilherme Antônio, reforçou a solicitação.

“Muitos alunos chegam no colégio e não tem uma revista. A gente não sabe o que os alunos estão trazendo ali, para que mais problemas como esse não aconteçam”, pediu ele.

Os estudantes bloquearam a via por cerca de 30 minutos. Um deles, que não teve nome divulgado, chegou a exemplificar medidas pedidas pelos alunos. “Talvez um detector de metais, uma inspeção aleatória, a criação de palestras, uma vigilância maior nessa questão, com certeza vai nos ajudar, porque nós não podemos deixar que isso aconteça de novo”. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.