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Passagem do SAC Móvel por Ibicaraí superou todas as expectativas de público e serviços ofertados

 



Durante 14 dias - sendo 12 de muito trabalho e dois de descanso (domingo) - a carreta do SAC Móvel do Governo do Estado esteve em Ibicaraí, na Avenida São Vicente de Paula, centro, no estacionamento da prefeitura, das 8 às 17h. O veículo e a sua competente equipe chegaram em Ibicaraí no dia 22 de fevereiro e ficaram até a última segunda-feira, dia 7 de março, atendendo diariamente mais de 200 pessoas e ofertando os serviços de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Antecedentes Criminais e Ouvidoria Geral do Estado. 

A prefeitura, por sua vez, deu todo o suporte necessário para que o equipamento pudesse oferecer o melhor serviço possível para a população. Todos os dias ficaram de plantão as equipes do Social, Saúde e Administração, fazendo o primeiro atendimento e triagem. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Marlene Nascif deixou sua equipe de plantão no primeiro atendimento e serviu diariamente café da manhã para o público presente. Marlene lembrou da importância de Joana Alves, Coordenadora do CRAS e toda a equipe. 

A Administração montou um pequeno estúdio de fotografia, com um fotógrafo profissional e duas auxiliares ofertando fotos 3x4 gratuitamente; toldos; fez um dia exclusivamente dedicado ao público infantil e colocou um ônibus para pegar e levar as pessoas nos distritos e a Saúde deixou uma equipe de prontidão no local.

O último dia foi marcado por música ao vivo, e na oportunidade a prefeita Monalisa Tavares se fez presente e parabenizou todas as equipes envolvidas no atendimento, que durante a estadia do SAC Móvel na cidade se dedicaram para ofertar vários serviços para a população local.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Adriana Assis, a ação foi muito produtiva, com números nunca antes alcançados. “O SAC conseguiu atender mais de 3 mil pessoas, com a confecção de 2.320 identidades (RG), além de centenas de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Antecedentes Criminais. A prefeitura ofertou mais de 1.700 fotos 3x4 para as pessoas que precisavam tirar o documento de RG. A nossa equipe está de parabéns, não tenho como citar todos, mas quero agradecer ao empenho de Taís Aragão, Coordenadora do Sinebahia, que esteve comigo desde o início da solicitação desse equipamento, de Ellen Santana e a comandante da guarda Marcela Bispo que também se dedicaram ao máximo. Estamos muito felizes pois os números mostram que a passagem desse equipamento por Ibicaraí foi muito positiva”, disse Adriana Assis.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 10.03.2022















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