Breaking News
recent

Monalisa participa do evento Move Mulher pela Bahia na Câmara de Vereadores em Ibicaraí











Com o intuito de aglutinar mulheres empreendedoras ibicaraienses, a vereadora da cidade de Salvador, Roberta Caires, lotou, na tarde de terça-feira, dia 29 de março, o plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí para falar da ação Move Mulher pela Bahia. Na oportunidade Roberta estava acompanhada da vereadora do município de Itapetinga, Manu Brandão e da presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Roseli Santos Silva.
A ação teve início às 17:30 horas, com a música Maria, Maria, de Milton Nascimento e na sequência o apresentador do evento, Guilherme Cardoso, fez uma breve retrospectiva do papel da mulher no cenário nacional, estadual e local. Guilherme lembrou que o município tem várias mulheres no comando do município, como juíza, delegada, prefeita, várias secretárias municipais e pela primeira vez uma comandante mulher no comando da GCM.As vereadoras Clícia Guerreira e Silvana Santana representaram a ala feminina do Legislativo Municipal e na oportunidade falaram da importância desse evento. Na sequência, as vereadoras de Itapetinga, Manu Brandão e a presidente da Câmara de Buerarema, Roseli Santos Silva, agradeceram a presença de todas as mulheres presentes.
A vereadora, empreendedora e palestrante Roberta Caires falou um pouco sobre o novo momento feminino no cenário econômico nacional. Roberta aproveitou para agradecer a presença de todas as mulheres que lotaram o plenário da Câmara e explicou que a ideia central dessa ação é traçar um diagnóstico do empreendedorismo nacional, estadual e local de uma forma participativa para a construção do plano estratégico de desenvolvimento feminino de inovação e negócios no Estado da Bahia.
A palestrante disse ainda que o avanço econômico da Bahia passa por nossas mulheres. O Move Mulher é um Movimento audacioso que reúne a força feminina em toda a Bahia, formando e ampliando hubs de mulheres líderes em diversas áreas. “Identificamos que 70% das pessoas desempregadas na pandemia são mulheres e, no Brasil, apenas São Paulo é considerada uma cidade propícia ao empreendedorismo feminino. Vamos mudar essa realidade na Bahia com políticas públicas de capacitação, acesso a crédito e tecnologia” finalizou Roberta









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.