Breaking News
recent

Mariupol é invadida por russos e 100 mil pessoas não conseguem deixar cidade

 

Mariupol é invadida por russos e 100 mil pessoas não conseguem deixar cidade
Foto: Satellite image (c) 2022 Maxar Technologies

Localizada ao sul da Ucrânia, a cidade cidade portuária Mariupol teria sido invadida por tropas russas na tarde desta terça-feira (22), de acordo com as autoridades do país. Informações preliminares revelam ainda que aproximadamente 100 mil pessoas estariam na região e não conseguiram fugir.

 

De acordo com informações publicadas por agências internacionais de notícias, a cidade é considerada área estratégica pela Rússia, por sua posição geográfica. Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Mariupol estava cercada, mas os militares não teriam conseguido entrar na cidade.

 

A Human Rights Watch descreveu a cidade como “uma paisagem infernal congelante repleta de cadáveres e prédios destruídos”. Segundo o governo ucraniano, 93% das residências foram devastadas pela guerra.

 

Autoridades locais disseram que duas bombas grandes foram atiradas na direção da cidade. Para eles, os russos teriam a intenção de dizimar Mariupol. A vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, afirma que civis não estão conseguindo fugir de Mariupol devido à falta de corredores humanitários. Em declaração à imprensa internacional, ela disse que o bombardeio das forças russas impediu que equipes de resgate acessassem o local.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.