Breaking News
recent

Laudo médico aponta causas da morte de Paulinha Abelha

 

Na noite do último domingo (6) foram divulgadas as causas da morte de Paulinha Abelha através do laudo médico feito após o falecimento da cantora do Calcinha Preta.

A revista eletrônica, “Domingo Espetacular”, divulgou que quatro doenças foram responsáveis pela morte da cantora: hipertensão craniana, insuficiência renal aguda, hepatite e meningoencefalite.

Esta última é uma inflamação do cérebro e tecidos vizinhos causada por uma infecção, sua origem ainda segue sendo investigada pelos médicos. Já no painel toxicológico, foram encontradas 16 substâncias no corpo da vocalista, como anfetaminas e barbitúricos, que podem indicar a resposta para o quadro crítico.

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos medicamentos que foram encontrados no corpo de Paulinha é um tarja preta, vendido sob prescrição médica, usado no tratamento de TDAH, o Transtorno do Défict de Atenção. Esse remédio possui como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.

Consultado pelo programa da RecordTV, um médico afirmou que o medicamento é “potencialmente hepatotóxica", ou seja, pode causar danos sérios ao fígado..

“Algumas dessas substâncias, comumente encontradas em fórmulas para emagrecimento, são tóxicas para os rins. Além disso, essas fórmulas e chás costumam utilizar a combinação de substâncias que podem interagir entre si, potencializando sua ação, inclusive seus efeitos tóxicos. Outro risco é o fato de que tais formulações não são submetidas ao mesmo nível de fiscalização que as medicações regulamentadas, e, portanto, não conhecemos todos os efeitos que elas podem causar”, explicou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.