Breaking News
recent

Eleições 2022: confira lista de candidatos ao Governo da Bahia

 

Fotos: Divulgação


O primeiro turno das eleições gerais de 2022 será no dia 2 de outubro e as pré-candidaturas já começaram a ser divulgadas pelos partidos em todo país. Aqui, no estado da Bahia não é diferente. Até a última atualização desta reportagem, quatro candidatos já anunciaram que irão concorrer ao cargo de governador. Confira: 

  • ACM Neto (União Brasil)

Antônio Carlos Magalhães Neto, ou ACM Neto, é nascido em Salvador e tem 42 anos. Foi prefeito da capital baiana por 8 anos (2013-2020) e é advogado formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O candidato é também neto do ex-governador da Bahia e senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007) e eleito deputado federal pela primeira vez em 2002. O parlamentar foi reeleito duas vezes e uma das candidaturas como deputado foi considerado o mais votado na Bahia.

  • Kleber Rosa (PSOL)

Kleber Rosa nasceu no bairro do Engenho Velho da Federação, em uma localidade conhecida como Baixa da Égua, em Salvador. O candidato tem 45 anos, é cientista social formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Educação Inclusiva e Diversidade e Mestrando em Educação pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Atualmente, Kleber é da direção da FETRAB - Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia. 

  • Jerônimo Rodrigues (PT)

Nascido em Jequié, Jerônimo Rodrigues é engenheiro agrônomo e, desde 1995, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ele chegou ao governo do estado em 2007, no primeiro mandato de Wagner, como Assessor Especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Secretário da Educação desde 2019, Rodrigues atuou em diversas áreas do Estado. Ele também foi secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, secretário nacional do Desenvolvimento Social, assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural.

  • Giovani Damico (PCB)

Damico é natural de Salvador e atual Secretário Político da Bahia. O professor de geografia da rede estadual de ensino é membro do nosso Comitê Central do Partido Comunista, oriundo da UJC e compõe a Unidade Classista. O educador foi candidato a vereador em Salvador em 2020.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.