Breaking News
recent

Brasil domina Bolívia na altitude de La Paz e vence na última rodada das eliminatórias

 

Brasil domina Bolívia na altitude de La Paz e vence na última rodada das eliminatórias
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nem mesmo a altitude de La Paz foi capaz de tirar a invencibilidade da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. Nesta terça-feira (29), o Brasil venceu a Bolívia por 4 a 0, com gols de Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães. A Seleção agora aguarda o sorteio da Copa do Mundo, que acontecerá na próxima sexta-feira (1º), às 13h (de Brasília), no Centro de Exposições de Doha, no Catar.

 

Com a rodada final das eliminatórias, ficou definida também a vaga para a repescagem. O Peru venceu o Paraguai por 1 a 0 e segue com chances de chegar à Copa. 

 

O JOGO

A altitude teve efeito notório, especialmente no começo do jogo. Os passes rápidos tentados pelos jogadores brasileiros não encontraram o alvo em sua maioria, e a Bolívia chegou com perigo em duas oportunidades. 

 

Tudo mudou aos 23 minutos, quando Paquetá abriu o placar após uma bela jogada de Bruno Guimarães. O volante arrancou pelo meio e encontrou o camisa 7 livre para tirar do goleiro e sair para o abraço. 

 

O segundo veio aos 44, dos pés de Richarlison. Antony invadiu a área pela direita, tentou a finalização, a bola desviou no zagueiro boliviano e sobrou na medida para o "Pombo" empurrar para dentro, sem goleiro. 

 

O segundo tempo teve mais Bolívia no ataque. Logo no primeiro minuto, Marcelo Moreno acertou a trave. O goleiro Alisson teve de fazer boas defesas para impedir o adversário de diminuir o placar. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.