Breaking News
recent

Ubatense que estudou em escola pública é aprovada em 4º lugar em Medicina na UESC

 

Cássia Kelly foi aprovada em Medicina na UESC

A ubatense Cássia Kelly Da Silva Andrade, de 20 anos, foi aprovada em 4º lugar em Medicina na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Cássia estudou desde a infância em escolas públicas de Ubatã. A futura médica estudou o Ensino Fundamental na Escola José Magalhães e o Ensino Médio no Colégio Estadual de Ubatã . “Desde o começo sempre tive preocupação de que curso eu iria fazer. Não queria fazer algo ‘só por fazer’. Eu escolhi Medicina quando no 3º ano comecei a estudar anatomia e fisiologia humana em Biologia. Além disso, o ato de ajudar o próximo e salvar uma vida sempre foram uma motivação a mais para mim”, destacou Cássia.

Cássia na UESC em foto registrada em 2018

A nova universitária ainda destacou a rotina de estudos. “Eu não tive a oportunidade de fazer cursinhos presenciais pela questão financeira. Então no começo eu estudava através de cursinhos online pelo celular. Meu primeiro ano de preparação foi assim, em 2019. Nos 2 anos seguintes consegui um notebook e continuei estudando pelos cursinhos online, em casa. Eu mesma organizando meus horários e cronograma”, ressaltou.

Cássia Kelly posa para foto ao lado de sua mãe

Cássia aproveitou a oportunidade para agradecer: “Aos meus pais, que não me deixaram desistir. As minhas irmãs, que nunca duvidaram de mim. E aos meus amigos que, entre tantos, vou citar o nome de dois: Thaís Andrade e Andremax que quando ninguém me aplaudia e nenhuma atenção estava sobre mim, me ouviram e me acolheram. E a todos que, de longe ou de perto, sempre acreditaram que era possível, porque ninguém conquista grandes coisa sozinha, eu não seria diferente”, finalizou. (Ubatã Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.