Breaking News
recent

Policiais civis da Bahia fazem protesto por plano de carreira e reajuste salarial

Policiais Civis da Bahia fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira (10), em frente à sede administrativa do órgão, na Praça da Piedade, Centro de Salvador. A categoria cobra o governo do estado a regulamentação do salário de nível superior para agentes, escrivães e peritos e reajuste nos valores.

Os agentes também exigem plano de carreira e a obrigação do comprovante de vacinação contra Covid-19 atualizado para as pessoas que precisem utilizar o serviço nas delegacias de todo o estado. No dia 3 de fevereiro, a categoria paralisou as atividades por 24 horas, em cobrança pelas mesmas reivindicações.

De acordo com a entidade, a Bahia tem 5.500 policiais civis, para atender os 417 municípios, e a recomendação mínima é de, pelo menos, 11 mil agentes no efetivo.

A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) informou que a lei que instituiu a nova Lei Orgânica da Polícia Civil estabeleceu que o ingresso nas carreiras de investigador, escrivão e perito técnico por meio de concurso público tem entre as exigências a comprovação de nível superior.

Ainda segundo a pasta, a lei não estabeleceu a equiparação remuneratória para as diferentes carreiras e cargos que integram esse grupo ocupacional.

Fonte:. Achei Sudoeste

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.