Breaking News
recent

Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Ucrânia em meio à invasão da Rússia

 


Foto: Reprodução
Jogadores brasileiros que defendem times da Ucrânia gravaram um vídeo pedindo ajuda da Embaixada brasileira para deixar o país em meio ao conflito armado com a Rússia, que começou na madrugada desta quinta-feira (24). 

A maioria dos brasileiros que atuam na Ucrânia jogam no Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev. O grupo se reuniu com as respectivas famílias em um hotel em Kiev para pedir ajuda para deixar a Ucrânia. O espaço aéreo do país está fechado desta quarta (23).

O atacante Júnior Moraes, naturalizado ucraniano, discursou em nome dos colegas em um vídeo publicado nas redes sociais e disse que "aguardam uma solução para sair" da Ucrânia.

Somente no Shakhtar Donetsk, que é localizado em uma região separatista que teve independência reconhecida pela Rússia, atuam 13 jogadores brasileiros, são eles: Vitão, Marlon, Dodô, Vinicius Tobias, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, David Neres, Tetê, Alan Patrick, Pedrinho, Júnior Moraes e Fernando. 



Ainda há brasileiros jogando em pelo menos 11 clubes ucranianos. O Campeonato Ucraniano foi oficialmente paralisado nesta quinta, por pelo menos um mês. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.