Breaking News
recent

ITAPÉ: PREFEITURA SEGUE GARANTINDO ALUGUEL SOCIAL ÀS FAMÍLIAS DESABRIGADAS

 

WhatsApp Image 2022-02-18 at 17.49.56

A Prefeitura Municipal de Itapé vem realizando uma forte mobilização com doações e várias outras medidas para prestar apoio às dezenas de famílias desabrigadas pelas fortes chuvas e enchentes de dezembro.

Além de garantir um convênio por meio do Governo Federal, representando um recurso de R$ 1.102.538,63 (milhão) para aquisição de Cestas Básicas, Kit Higiêne Pessoal e kit limpeza, a Prefeitura tem garantido também o aluguel social.

No total, 7 famílias que tiveram seus imóveis interditados, aceitaram o aluguel social, que tem um custo mensal que varia até R$ 250,00.

De acordo com o Prefeito Naeliton Rosa Pinto, a busca por outros recursos, a exemplo da construção de casas e entrega de móveis e eletrodomésticos, tem sido constante, junto aos governos federal e estadual.

“Ainda estamos buscando ajuda nas instâncias estadual e federal para que possamos construir e reformar casas, bem como proporcionar outros benefícios para essas famílias. O aluguel social é uma forma de ajuda que conseguimos a curto prazo para que essas famílias não fiquem desamparadas”, destaca o prefeito.

Além do aluguel social, que tem como objetivo proporcionar a opção de moradia temporária, a Secretaria de Assistência Social segue acompanhando de perto cada família e prestando outros auxílios.

“Estamos acompanhando bem de perto a situação de cada família. Além do aluguel social, estamos realizando doações de alimentos e outros tipos de apoio” disse a Secretária Noélia Carmo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.