Breaking News
recent

Bahia Cacau inaugura stand no Shopping Jequitibá em Itabuna

 


A Bahia Cacau, marca de chocolate finos da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências-COOPFESBA, inaugurou um stand no Shopping Jequitibá do município de Itabuna no Sul da Bahia. A abertura aconteceu nesta última terça-feira,22, com a presença de diretores da cooperativa, parceiros e representantes do governo do Estado que apoiam o empreendimento.



Quem visitar o maior centro integrado de compra da região terá à disposição no stand permanente da Bahia Cacau as barras de chocolates de 20g e 80g nos percentuais de 35%, 50%, 60%,70% e 75% de cacau. Como também os bombons de chocolate com frutas típicas da Bahia como jaca, cupuaçu, umbu, café, licuri, goiaba, banana, abacaxi, além do nibs, e as amêndoas caramelizadas do cacau. A professora Eliana Rosa experimentou os chocolates Bahia Cacau e aprovou: “o sabor é diferenciado e temos várias opções de teores de cacau e combinações saborosas. É uma excelente opção pra consumir e presentear os amigos”, disse

.


Criada no ano de 2010 com apoio do governo do Estado, a Bahia Cacau é considerada a primeira agroindústria de fabricação de chocolate finos da agricultura familiar do Brasil. Para diretor-presidente da COOPFESBA Osaná Crisóstomo do Nascimento a abertura do stand “além de ser um ponto comercial é um ponto conceito. As pessoas poderão degustar do melhor chocolate da região de matéria-prima de excelência. É uma oportunidade para valorizar agricultura regional e o agricultor familiar, aquele que produz o cacau, da planta ao chocolate”.



“Eu considero extremamente importante a abertura do stand da Bahia Cacau no Shopping Jequitibá. É um projeto inovador, pois pela primeira vez uma agroindústria da agricultura familiar faz chocolate com apoio da CAR, que também oferece assistência técnica aos produtores e as instalações de equipamentos para produzir o cacau de qualidade na roça. Estar no espaço de compras como um Shopping é a prova da qualidade excepcional do chocolate e da gestão da cooperativa”, afirmou Gil Nunes Maia, coordenador regional do escritório de Itabuna da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional-CAR, empresa vinculada a Secretária de Desenvolvimento Rural-SDR do governo da Bahia



Crescimento

Os produtos da agroindústria de chocolate de origem ibicariense poderão ser encontrados também em lojas de produtos naturais, conveniências, hotéis, delicatenses e em mercados de Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Canavieiras, Una, Uruçuca, Valença, Cruz das Almas, Itacaré, Salvador, e outras dezenas de municípios baianos. São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Alagoas são outros Estados que também já compram Bahia Cacau. Um dos objetivos da COOPFESBA na busca de acesso a novos mercados é ampliar a renda dos agricultores familiares do sul da Bahia através da agregação de valor ao cacau com a produção e venda de chocolates, possibilitando qualidade de vida no campo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.