Breaking News
recent

Auxílio Brasil: 3 milhões de pessoas serão incluídas nos pagamentos de janeiro; Veja se VOCÊ tem direito!


Neste mês teremos o terceiro pagamento do Programa Auxílio Brasil, e a novidade para janeiro, segundo o Ministério da Cidadania, é a inclusão de 3 milhões de famílias para esse próximo calendário de repasses. Assim, o ministério informa ter zerado a fila de espera daqueles que estavam enquadrados como elegíveis em 2021.

Diante do exposto, a partir deste mês, o Auxílio Brasil passa a atender um total de 17,5 milhões de famílias.

Notificações para beneficiários do Auxílio Brasil

O governo informa que esses 3 milhões de novos beneficiários, desde a última semana, começaram a ser notificados.

Isto é, ao ingressar no Auxílio Brasil, essas pessoas recebem, via Correios, no endereço informado durante o processo de cadastramento, duas cartas da Caixa Econômica Federal: a primeira delas é um informativo com orientações gerais sobre o programa, enquanto que a segunda leva o Cartão Auxílio Brasil.

Por meio deste cartão, o beneficiário poderá sacar o valor integral do benefício ou realizar saques parciais.

Mas para aqueles que ainda não estão de posse do cartão, vale explicar que o auxílio pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, e assim, o beneficiário pode realizar o pagamento de contas, realizar transferências, e tudo mais.

Dia 18 começam os pagamentos

A próxima rodada de pagamentos do Auxílio Brasil tem início no dia 18 de janeiro.

O escalonamento do crédito em conta bancária ocorre de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular.

Para cada final do NIS há uma data correspondente. Por exemplo, no próximo dia 18 será contemplado o grupo que possui NIS com dígito final 1.

Distribuição do público atendido pelo Auxílio Brasil

De acordo com informações da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), a região Nordeste lidera o público beneficiário do Auxílio Brasil, com 8,3 milhões de famílias, o que representa 47,3%.

O que se pode observar é que entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, o Nordeste passou por inclusão de 1,18 milhão de novas famílias. O número representa 38,5% das concessões no período.

Falando agora dos estados, aquele com maior número de famílias inscritas no programa é a Bahia, com 2,16 milhões. Depois vem o estado de São Paulo (2,14 milhões), Pernambuco (1,39 milhão), Minas Gerais (1,38 milhão), Rio de Janeiro (1,28 milhão) e Ceará (1,27 milhão).

Central de atendimento e app

Para aqueles que buscam ainda mais informações, fica disponível o número 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e é o canal para realizar denúncias.

Além deste, o número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da CAIXA, com informações sobre o cartão e o saque do benefício.

Para quem preferir algo mais online, pode acompanhar tudo pelo aplicativo Auxílio Brasil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.