Breaking News
recent

Rui prevê licitação para obras em Ilhéus e Itabuna nos moldes ‘Minha Casa, Minha Vida’

 

Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba
Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

 

Durante evento de entrega de ambulâncias e assinatura de convênios com municípios afetados pelas chuvas na Bahia, nesta quinta-feira (27), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) anunciou para a próxima semana a estratégia para a recuperação das casas destruídas na tragédia.

“Nós vamos divulgar, portanto, o acordo – no caso de Itabuna e Ilhéus, que são os maiores números, para a compra das casas. Nos outros municípios, por ser uma quantidade menor, nós já estamos fazendo os convênios”, declarou o gestor estadual.

“Segunda-feira, após essa audiência pública, a gente publica a compra das casas em Ilhéus e Itabuna, que aí é um formato diferente. Nós vamos publicar pra que o mercado apresente. Ao invés de contratar obra pública, nós vamos fazer como o Minha Casa, Minha Vida, comprar as unidades habitacionais. O mercado deve concorrer e nós devemos estar nas próximas semanas licitando isso”, informou o governador da Bahia, segundo o qual, a medida pode possibilitar a entrega “em tempo recorde” das casas das pessoas desabrigadas.

Na ocasião, Rui alertou também prefeitos e comerciantes sobre os prazos para solicitar benefícios voltados para aqueles que foram prejudicados pelas enchentes. “Quero chamar a atenção dos prefeitos e prefeitas, nós demos um prazo até amanhã pra receber esse material das casas, senão a gente fica indefinidamente esperando. Então eu peço que vocês agilizem. Assim como, também, estabelecemos como limite pra recepcionar os pedidos de ajuda dos comerciantes o dia de amanhã, para que a gente possa finalizar e contratar”, apelou.

“Já contratamos mais de 400 contratos com comerciantes da ajuda financeira, do empréstimo sem juros com carência de um ano. E temos mais a analisar, por isso que nós queremos finalizar pelo menos os pedidos, os pleitos, pra gente poder nas próximas semanas assinar”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.