Breaking News
recent

Quem foi Ludmila Ferber? Cantora gospel teve carreira de sucesso e término polêmico

 

A cantora gospel Ludmila Ferber faleceu na noite da última quarta-feira (26). A pastora lutava contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos. Conheça mais sobre a trajetória da cantora que é considerada uma das pioneiras do estilo musical no Brasil.


Carreira

Nascida no Rio de Janeiro, Ludmila se tornou evangélica após seu pai ter se curado de um câncer. Ela iniciou a carreira solo em 1996 com o lançamento de seu primeiro disco, “Marcas”. Iniciou o auge em sua carreira no início dos anos 2000.

Em 2010 assinou com a Som Livre, onde ficou até 2014. Sua última gravadora foi a Sony Music Brasil, onde estava desde 2018. Seu último disco foi lançado em 2019.

Casamento e término polêmico

Ludmila Ferber casou com o pastor José Antônio Lino em 1987 e juntos tiveram três filhas. Eles se separaram em 2014, após 27 anos juntos. A motivação para o fim do casamento não foi revelada por nenhuma das partes, mas com o término cada um foi para um lado.

Ludmila saiu da sua própria igreja e assumiu a Igreja Batista Lagoinha em Niterói, ao lado de Mariana Valadão, irmã de Ana Paula Valadão. Enquanto João Antônio continuou com o templo em Minas Gerais na época.

De acordo com informações do site Fuxico Gospel, em 2018 as filhas do casal não seguiam o pai em seus perfis do Instagram. João também não acompanhava as filhas na rede social.

Luta contra o câncer

A artista descobriu a doença em 2018 e, desde então, travava uma luta contra o câncer. Ela mesma foi a responsável por revelar o diagnóstico. “‘Em tempos de guerra, nunca pare de lutar’. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia. Mas, ainda que o ritmo de viagens para ministrações diminua durante um tempo, meu ministério não parou. E nem vai parar”, disse.

“Sou grata por todo o amor e apoio que tenho recebido desde o diagnóstico e creio que já estou no caminho do meu milagre. Essa é a hora de profetizar profundamente as canções que tem abençoado a tantos por todos esses anos. Por favor, intercedam por mim, e, acima de tudo, alegrem-se, porque a glória da segunda casa será maior do que a primeira”, completou na época.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.