Breaking News
recent

Morre ex-deputado Tampinha, 1º médico vacinado contra Covid-19


Um ano após ser o primeiro médico a tomar a vacina contra a Covid-19 em Cuiabá, exato no dia 20 de janeiro de 2021, o ex-deputado federal José Augusto Curvo, o “Tampinha”, faleceu na tarde desta quinta-feira (20), em decorrência de complicações da covid-19. Ele foi internado no último sábado (15).


Tampinha estava internado e intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Com 72 anos precisou passar por uma cirurgia de hérnia e estava com a imunidade baixa, acabando por contrair a covid-19.


Informações quanto ao sepultamento ainda não foram disponibilizadas.


Leia mais: Tampinha é o primeiro ex-deputado a ser vacinado contra Covid


Em 2021, a redação do Site Mato Grosso Mais entrevistou o médico, após ser vacinado, e na época ele disse: “Isso salva vidas, a vacina nos traz segurança e imunização, nós tivemos a Gripe Espanhola em 1918 e 1919, que matou mais de 3 milhões de pessoas no mundo e hoje com a vacina conseguimos reduzir isso aí. Menos mortes, assim iremos conseguir voltar a ter uma vida normal”.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte de Tampinha. “É com muita tristeza que recebo a notícia sobre a morte do meu grande amigo, o Tampinha. Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado, que ajudou milhares de pessoas no exercício de sua profissão, na defesa dos que mais necessitavam. Fica aqui o meu pesar e da primeira-dama, Marcia Pinheiro, a todos os familiares. Que Deus possa confortar a todos”, lamentou o gestor.


Trajetória 


Tampinha atuou em Brasília como deputado federal por dois mandatos. O primeiro entre 1991 e 1995. Já o segundo, pouco tempo depois, de 2015 a 2019. Foi  vereador de 1989 a 1991. Atuou como diretor, Hospital Geral de Cuiabá, Diretor, Hospital Jardim Cuiabá, Secretário de Saúde do Governo do Estado – 1989 – 1990 e foi  presidente, Associação Médica – 1986 – 1988;  e presidente da União de Vereadores – 1989 – 1990.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.