Breaking News
recent

Guia do Campeonato Baiano 2022: Conheça os objetivos e expectativas dos 10 participantes

 

Guia do Campeonato Baiano 2022: Conheça os objetivos e expectativas dos 10 participantes
Arte: Priscila Melo / Bahia Notícias

A pandemia de Covid-19, iniciada em 2020, ainda perdura. No entanto, o mundo vai se adaptando a este duradouro "novo normal". Diferentemente do ano passado, quando o Campeonato Brasileiro ainda não tinha sido finalizado, o Baianão 2022 começará abrindo as competições profissionais do ano. A 118ª edição do segundo estadual mais antigo do Brasil começa neste sábado (15). O encerramento está previsto para o dia 3 de abril. 

 

Os primeiros compromissos do Baianão colocarão em campo o atual campeão, Atlético de Alagoinhas, o vice Bahia de Feira, o tradicional Bahia, além de Vitória da Conquista, Jacuipense e Doce Mel. Depois, no domingo (16), entram em ação o também tradicional Vitória, a Juazeirense, o UNIRB e o caçula Barcelona de Ilhéus, que vai disputar a elite do estado pela primeira vez na sua história, após conquistar a Série B do Baiano no ano passado.

 

A fórmula foi mantida na sua maior parte, com os dez clubes disputando a primeira fase em turno único e os quatro primeiros avançando para a semifinal. No entanto, foram feitas algumas mudanças. A principal delas é no rebaixamento. Em vez de uma equipe, como vinha acontecendo desde 2017, os dois últimos colocados cairão para a Série B de 2023. Consequentemente, o campeão e o vice da Segundona de 2022 ascenderão à elite no ano que vem. Porém, é preciso que a Série B tenha, no mínimo, 10 participantes para isso acontecer. Caso o número de inscritos seja inferior, somente o lanterna da Série A deste ano será rebaixado.

 

O Bahia Notícias preparou um guia com as principais informações dos 10 clubes participantes.

 

Confira as estreias de cada equipe:

 

Arte: Priscila Melo/Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.