Breaking News
recent

Em ação do Coren-BA, justiça condena município de Remanso a manter enfermeiro em unidade de saúde

 

“O projeto construído com o Monopainel é uma obra sustentável, sem desperdícios de materiais, como exemplo dos blocos quebrados durante a execução das instalações em obras convencionais. Além disso, proporciona redução aproximada de 30% nos custos finais da obra, sendo um terço mais rápida de se executar em comparação à alvenaria convencional. As peças em EPS podem ser utilizadas em todas as etapas da obra e são capazes de substituir 100% dos blocos ou tijolos”, afirma Karen Peroni, Engenheira Civil do Grupo Isorecort.

Aplicável desde a etapa da fundação até a execução da estrutura com o uso do sistema construtivo em painel monolítico, o EPS também pode estar presente em ambientes internos e externos da edificação, desde escadas e telhas até lajotas, fechamentos de shaft, forros e molduras.

“O EPS é também um material leve e resistente, que consegue suportar, dependendo da densidade, mais de 40 toneladas por m² quando submetido à compressão. Por ser um excelente isolante térmico, ele permite que os ambientes permaneçam frescos e arejados”, complementa a Engenheira.

Solução bastante utilizada nos Estados Unidos e em países europeus e asiáticos, as construções em EPS estão conquistando cada vez mais profissionais da construção civil do Brasil. O Grupo Isorecort, que é especialista neste sistema c.onstrutivo, treina construtores que atuam em projetos residenciais e comerciais em todo o país.

"O EPS oferece praticidade tanto em obras como em reformas e a manutenção em casos de vazamento na rede hidráulica é realizada de modo bem mais simples, rápido e prático. O material tem baixíssima absorção de umidade, evitando a proliferação de microrganismos e diminuindo o surgimento de infiltrações e o aparecimento de bolores, tão comuns nas casas de alvenaria”, destaca Karen.

Mais informações podem ser encontradas em isorecort.com.br.

Sobre o Grupo Isorecort – Um dos principais transformadores de EPS (isopor) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. 

Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.