Breaking News
recent

Trecho de adutora no centro de Ibicaraí rompe e equipe do SAAE se mobiliza para resolver o problema


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí mobilizou sua equipe de campo desde a última quinta-feira dia 16, para consertar um rompimento de parte da adutora no centro da cidade, entre a avenida 2 de Julho e a rua Ambrosina Morais de Assis, ao lado da ponte que liga a Avenida Dois de Julho, em frente a gráfica Rezende.
De acordo com os técnicos do SAAE essa rede leva água para o bairro Duque de Caxias e em virtude da complexidade do problema foi preciso suspender o abastecimento de quase toda a cidade. O serviço que parecia simples mobiliza sete homens e mais os técnicos do SAAE e duas máquinas que passaram o final de semana trabalhando para tentar normalizar o mais rápido possível o problema.
“O nosso maior problema é que o rompimento aconteceu no trecho que passa por baixo da ponte e o risco de desabamento existe. Mobilizamos homens e máquinas e estamos trabalhamos dia e noite para trocar esse trecho de adutora por canos de PVC de 250mm. O problema é que além desse risco de desabamento ainda tem as condições climáticas (chuvas) e a rede que é antiga (de amianto) e rompe com facilidade. Estamos correndo para resolver mais esse problema e acredito que iremos precisar de mais dois ou três dias de trabalho e a compreensão do consumidor,” disse o diretor Thallis Leal
A prefeita Monalisa Tavares visitou pessoalmente na noite de ontem, domingo, o local e parabenizou toda a equipe do SAAE que trabalhou todo o final de semana, dia e noite buscando solucionar o problema. “É uma equipe boa e comprometida com a coisa pública. Trabalho, dedicação e compromisso nunca faltaram para essa equipe. Infelizmente não é um trabalho simples e precisamos de alguns dias para resolver”, disse a prefeita.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 20.12.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.