Breaking News
recent

Lira se reúne com bancada da Bahia e quer desburocratização para envio de recursos

 

Lira se reúne com bancada da Bahia e quer desburocratização para envio de recursos
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou de uma reunião com deputados da bancada baiana, nesta terça-feira (28), em Brasília, para discutir e avaliar a situação das enchentes na Bahia.

 

Segundo o presidente da Casa, um dos pleitos dos parlamentares baianos foi a desburocratização de recursos para ajudar o estado no processo de reconstrução. "Para que o estado tenha sua vida de retorno a normalidade da maneira mais urgente possível. A Câmara dos Deputados, junto com a bancada da Bahia e outros parlamentares estão solícitos a fazer mudanças que minimizem a burocracia brasileira", disse Lira em conversa com a imprensa após a reunião.

 

Ainda de acordo com o deputado, a Câmara deve analisar quais medidas podem ser adotadas para ajudar a Bahia, a exemplo de um fundo específico de enfrentamento ao que ocorreu, mas ressalta que o teto orçamentário é um ponto a ser considerado.

 

"Estamos analisando que tipos de medidas podemos propor ao Brasil, para que tenhamos um fundo específico que consta no orçamento. Muitas vezes é a primeira coisa que sai porque nunca a gente tem a realidade de quando vai acontecer uma catástrofe e sempre com a política do teto de gastos. Mas vamos estudar uma medida legislativa para que se tenha um fundo específico nesse momento e os recursos cheguem sem burocracia para socorrer o estado", sinalizou.

 

"Vamos fazer os estudos e ver de que maneira podemos ajustar no orçamento, com todas as restrições que temos por causa do teto de gastos, e essas excepcionalidades possam ser tratadas como tal", finalizou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.