Breaking News
recent

Ibicaraí recebe visita de supervisor técnico do SineBahia para implantação de novos serviços

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Administração, recebeu na tarde de terça-feira, dia 30 de novembro, o supervisor técnico do Serviço de Intermediação do Trabalho (SineBahia), Carlos Roberto. A visita foi para vistoriar as dependências do prédio que irá receber os novos serviços ofertados pelo SineBahia em Ibicaraí.
Na oportunidade, o supervisor foi recebido por Adriana Assis, responsável pela secretaria de Administração da prefeitura e a coordenadora do SineBahia/Ibicaraí, Thais Aragão, que mostrou o novo local na rua Princesa Isabel, 82 (centro), onde funcionarão os serviços oferecidos pelo órgão.
Segundo Thais Aragão, o SineBahia funcionava no prédio da Ceplac (no mesmo local do CredBahia) e atualmente está funcionando de forma provisória na Biblioteca Municipal, ofertando serviços de Carteira de Trabalho Digital, Carteira de Identidade (RG), Alistamento Militar (Reservista), além de intermediação e Seguro Desemprego. Ir para um local adequado e de fácil acesso para a população é um sonho que essa gestão está realizando. 
“Recebemos o aval da prefeita Monalisa Tavares e agilizamos o local. Em breve começaremos a reforma desse novo espaço, seguindo as exigências pontuadas pelo supervisor técnico e as exigências de acessibilidade. O SineBahia finalmente vem para Ibicaraí de forma definitiva em um prédio cedido pela prefeitura. Com a perspectiva da chegada da mineradora, de uma fábrica e também com abertura de novas empresas na cidade, o serviço de intermediação realizado pelo SineBahia facilita a vida do cidadão e auxilia na interlocução das empresas quanto à aquisição de mão de obra”, disse Adriana Assis.
“É importante salientarmos que a tentativa de trazer esses serviços vem de muito tempo e conseguirmos concretizar isso agora em nossa gestão só fortalece ainda mais nosso compromisso e desejo de avançar sempre quanto aos serviços e políticas públicas ofertadas à população. A chegada do seguro desemprego facilita e muito a vida do cidadão por conta das pessoas de nossa cidade e cidades vizinhas não precisarem mais se deslocarem a Itabuna pra resolver isso, bem como a intermediação de serviços é imprescindível para tentar alocar pessoas a postos de trabalho”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

O QUE É O SINEBAHIA
O SineBahia oferece serviço de intermediação para o trabalho de forma gratuita. Identifica, analisa e encaminha profissionais para as vagas oferecidas pelos empregadores. O serviço é realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo da Bahia, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Economia.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 01.12.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.