Breaking News
recent

Equipe da USF José Vieira de Menezes realiza atendimento no colégio Raimundo Cordeiro de Almeida, no Cajueiro Novo


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde da Família José Vieira de Menezes (distrito do Cajueiro Velho), realizou durante todo o período da manhã dessa quarta-feira, dia 8 de dezembro, uma ação de saúde nas dependências do colégio Raimundo Cordeiro de Almeida, no distrito do Cajueiro Novo. A ação contou com atendimentos Médico e Odontológico, atendimento de Enfermagem, Fisioterapeuta, atualização e vacinação contra a Covid-19, além de testes rápidos, Hiperdia e Citologia.
No total foram realizados 39 testes de glicemia, 27 testes rápidos (Sífilis, HIV, Hepatite B e C) e 18 vacinas de atualização da caderneta (adulto e infantil). Houve também atendimentos com fisioterapeuta e com cirurgiã-dentista, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos e o trabalho de conscientização do Dezembro Vermelho, mês de combate e prevenção da AIDS.
A enfermeira Taynara Almeida fez questão de frisar que essas ações têm acontecido dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde em todas as 11 zonas do município e que a secretária Luna Tavares tem cobrado empenho e resultado de todos. “Em novembro fizemos essa ação no Assentamento Novo Horizonte, na Associação Loreta Valadares e agora foi a vez do Cajueiro Novo. Quem não conseguiu atendimento médico hoje, nós estamos marcando para amanhã na USF José Vieira de Menezes, no Cajueiro Velho”, disse Taynara.

Profissionais presentes no evento: 
 
Dra. Cristina Brito – Cirurgiã-dentista
Joana Alves – Auxiliar de Saúde Bucal: 
Taynara Almeida – Enfermeira-chefe da Unidade de Saúde José Vieira de Menezes Liliana Ribeiro e Teresa Santos –Técnicas de enfermagem 
Victor Silva de Jesus – Fisioterapeuta
Jhemisson Amorim – Recepcionista
Estiveram presentes também os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) Alex Lopes, Renilda Silva Santos e Geisa Silva Santos.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 08.12.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.