Breaking News
recent

Vitória perde para o Vila Nova e é rebaixado para a Série C

 

Vitória perde para o Vila Nova e é rebaixado para a Série C

O Vitória irá disputar a Série C em 2022. O time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, neste domingo (28), no Barradão, e acabou rebaixado.

 

Mesmo que vencesse o Vila Nova, o resultado seria em vão, já que o Vitória também precisava torcer por tropeços do Londrina e Remo, o que não ocorreu.

 

Na temporada 2022, o Vitória terá um calendário curto, já que não se classificou para a Copa do Nordeste. O time rubro-negro disputará o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C.

 

O JOGO
O Vitória iniciou o jogo com maior posse de bola e pressionando o Vila Nova, porém sem efetividade. Já o time goiano, adotou uma postura cautelosa e apostava nos contra-ataques.

 

Os donos da casa tentaram nos minutos inicias com Raul Prata e Eduardo, mas o goleiro Georgemy defendeu com tranquilidade. Aos 13, o Vitória roubou a bola no sistema defensivo do Vila Nova, David chutou, mas bola foi para fora.

 

Apesar de ter sido superior e ter finalizado sete vezes, o Vitória não criou nenhuma chance clara de gol no primeiro tempo. Já o Vila Nova errou muitos passes, mas conseguiu se segurar.


Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Segundo tempo

Um dos pecados do Vitória na Série B foi a finalização. E neste jogo não foi diferente. A equipe até chegava com certa facilidade no campo de ataque, mas deixava a desejar nas conclusões. O time tentou nos primeiros minutos da etapa final com Fernando Neto e Eduardo, mas longe da meta defendida por Georgemy.

 

Como não dependia só de suas forças, o Vitória precisava torcer por tropeços do Londrina e Remo. Porém, as notícias que chegavam eram devastadoras. O time paranaense vencia o Vasco por 3 a 0 e o Leão Azul empatava sem gols com o Confiança.

 

Aos 13 minutos, o Vitória perdeu uma grande chance. David tentou passar pelo defensor dentro da área, mas foi desarmado e a redonda sobrou para Marcinho, que chutou para o gol e o goleiro espalmou. 

 

Outra boa oportunidade ocorreu aos 22. Marcinho arrematou de fora da área e o Georgemy espalmou e afastou o perigo.


Existe um ditado já surrado no futebol, em "quem não faz, leva". E essa máxima entrou em campo. Aos 47, Éder arriscou de longe e mandou para o fundo da rede. O jogo terminou com vitória do Vila Nova por 1 a 0. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.