Breaking News
recent

Representantes de Ibicaraí fazem visita técnica à Codesal


O diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, recebeu, hoje (12/11) a visita do deputado Tiago Correia acompanhado das secretárias de Saúde, Luna Barbara Tavares Ribeiro, e da secretária de Infraestrutura, Yanca Soares Cruz, ambas da Prefeitura de Ibicaraí, que foram conhecer as atividades da Codesal e do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) em busca de soluções para problemas relativos a alagamentos e proteção de encosta naquele muncipicio.

O diretor Sosthenes Macêdo detalhou o funcionamento do órgão, colocando a disposição o conhecimento técnico e a infraestrutura da Codesal, hoje uma das referências nacionais no campo da defesa civil, para auxiliar aquele municipio no que for demandado.

A secretária Luna Ribeiro relatou que o deputado Tiago mediou a visita que visou conhecer as ações preventivas da Codesal em encostas e em situações de enchentes. "Viemos conhecer como a Defesa Civil funciona e como pode ajudar o nosso município".

"Nossa preocupação imediata é solucionar a questão das enchentes que aflige a população ribeirinha que vive às margens do rio Salgado e da encosta no distrito de Salomeia", explica a secretária de Infraestrutura Yanca Cruz. "Buscamos a melhor forma de agir para a solução dos problemas, entre os quais a aplicação de geomanta já bastante usada pela Codesal".

ASCOM-CODESAL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.