Breaking News
recent

Onyx pede exoneração do cargo de ministro do Trabalho para 'cuidar das emendas'

 

Onyx pede exoneração do cargo de ministro do Trabalho para 'cuidar das emendas'
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (11). Segundo a assessoria dele, que é deputado federal licenciado, sua saída da Esplanada dos Ministérios acontece porque agora ele irá "cuidar das emendas de deputado federal".

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a licença dele é temporária e, em breve, ele voltará ao cargo de ministro. As emendas parlamentares são uma forma de deputados e senadores participarem da elaboração do orçamento. Eles fazem destinações de recursos públicos para financiar uma obra ou projeto público em seus estados. O prazo para a indicação de emendas individuais deste ano está próximo de encerrar, segundo cronograma do Ministério da Economia.

 

Parlamentares estão analisando nesta quinta-feira, em sessão do Congresso Nacional, alguns Projetos de Lei do Congresso Nacional (PLNs) – entre eles, dois que envolvem o Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família.

 

O PLN 26/21 abre crédito especial de R$ 9,3 bilhões em favor do Ministério da Cidadania para pagar o Auxílio Brasil; e o PL 23/21 inclui o Auxílio Brasil no Plano Plurianual (PPA).

 

Por causa da pandemia, a sessão está dividida: primeiro votam os deputados, depois, os senadores. Conforme publicou o Metrópoles, até as 15h desta quinta, o quórum era de 419 deputados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.