Breaking News
recent

ITAPÉ: MAIS DE 600 MULHERES ATENDIDAS EM DIA D QUE ENCERROU O OUTUBRO ROSA*

 

252741938_4581817785209396_8347664210926339194_n

A Secretaria de Saúde de Itapé finalizou as ações da Campanha do Outubro Rosa, voltadas à saúde da mulher, com a realização do dia D, na última quarta-feira (27/10). O objetivo foi abordar as pessoas sobre a importância das medidas preventivas em relação ao câncer de mama e de colo do útero e principalmente oferecer diversos serviços.

Ao todo, 613 mulheres atendimentos foram realizados, através de serviços como coleta de citologia, PA e Glicemia, testes rápidos de HIV, hepatite e etc, psicologia, vacinação, dentre vários outros.

_“Nos preocupamos sempre em oferecer uma gestão mais participativa com a população e o foco é prosseguir conscientizando sobre a importância da prevenção. Por isso, no dia D, além de oferecer serviços importantes, também falamos sobre o câncer de mama e o do colo do útero, que são os que mais atingem às mulheres. A campanha acontece somente no mês de outubro, mas durante todo o ano a saúde de Itapé está atendendo pacientes para realização dos exames e cuidados preventivos”,_ afirmou a secretária de Saúde, Andréa Leal.

Com o sucesso do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Itapé informou que também se prepara para lançar a campanha do Novembro Azul voltado para a saúde do homem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.