Breaking News
recent

Convocados pelo INSS devem agendar perícia até amanhã; benefício poderá ser cancelado

 

Convocados pelo INSS devem agendar perícia até amanhã; benefício poderá ser cancelado
Foto: Marcelo Jr. / Agência Brasil

Os segurados que foram convocadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até amanhã (11) para agendar a perícia médica. De acordo com o Instituto, o exame pode ser marcado pelo aplicativo Meu INSS, pela Central de Atendimento 135 ou pela página do instituto na internet. Quem não fizer o agendamento terá o pagamento suspenso.

 

Conforme divulgou a Agência Brasil, o chamamento vale para aqueles que recebem o benefício por incapacidade temporária e que foram convocados pela operação pente-fino para fazer perícia médica, a fim de verificar possíveis irregularidades. Após 60 dias da suspensão, caso o segurado não compareça nesse prazo, o benefício poderá ser cancelado.

 

Em setembro deste ano, o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 deste mês. No entanto, de acordo com o instituto, pouco mais de 10 mil marcaram o exame. 

 

Ainda de acordo com a Agência Brasil, quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para marcar o procedimento. De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial da União não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não agendaram a perícia médica.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.