Breaking News
recent

Após fortes chuvas, barranco cede e lama invade casas em Itacaré

 

Após fortes chuvas, barranco cede e lama invade casas em Itacaré
Foto: Reprodução / Instagram

As fortes chuvas que atingiram o Litoral Sul do estado, na noite deste sábado (27), fizeram com que um barranco cedesse e a lama atingisse diversas casas na localidade da Pituba, em Itacaré. 

 

Nas redes sociais, moradores denunciaram a situação e divulgaram imagens que mostram um muro, que fazia a contenção da encosta, rompido. "Chuva demais, barranco desceu, muro cedeu, lama para todo canto", narra uma das testemunhas em um dos vídeos divulgados no Instagram.

 

O incidente foi atribuído às obras de condomínio residencial que está sendo construído na parte alta do bairro e teria suprimido a vegetação do local. Numa outra publicação, uma moradora alertou: "O problema de Itacaré foi o desmatamento, construção desordenada".

 

 

Em nota, a prefeitura informou que uma equipe especial de atendimento foi designada para atender as ocorrências. A ação, de acordo com a administração municipal, "prevê a limpeza das ruas, desentupimento de bocas de lobos e auxílio a pessoas em situação de risco".

 

"Desde a madrugada, equipes de profissionais e máquinas da prefeitura estão atuando de forma ininterrupta nos bairros atingidos para atender a todos. Orientamos a comunidade que as equipes estão trabalhando para atender a todos os bairros atingidos", indicou o comunicado.

 

A prefeitura de Itacaré informou ainda que a Defesa Civil permanecerá em estado de alerta e de plantão enquanto houver risco de alagamentos e acidentes. 

 

Não há informação de quantas famílias ficaram desabrigadas ou se o deslizamento deixou pessoas feridas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.