Breaking News
recent

Para ACM Neto, Eduardo Leite é 'mais agregador seja para apoiar ou ser apoiado'

 

Para ACM Neto, Eduardo Leite é 'mais agregador seja para apoiar ou ser apoiado'
Foto: Reprodução / Instagram

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, torce para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vença as prévias presidenciais do PSDB para viabilizar uma aliança de uma terceira via nas eleições de 2022.

 

Em entrevista para o jornal O Globo, Neto deixou claro que as primárias tucanas são soberanas, mas afirmou que não tem como deixar de "externar sua simpatia" por Leite, cujo principal adversário é o governador de São Paulo, João Doria.

 

“Leite é um nome mais agregador, que permite uma construção política mais ampla”, disse o ex-chefe do executivo da capital baiana. “Leite não vai querer impor a candidatura a qualquer custo. Seja no sentido de apoiar ou de ser apoiado”, acrescentou Neto.

 

A relação de Neto com Doria está estremecida, após o paulista tirar do DEM o seu vice Rodrigo Garcia, filiado ao PSDB em maio. Na ocasião, ele chamou o paulista de "despreparado" para liderar um projeto nacional e ainda disse que sua "inabilidade política" lhe rendia alta rejeição e afastava os aliados. Agora, ameniza o tom, mas, assim como outros líderes políticos, avalia que o paulista não abriria mão de uma cabeça de chapa.

 

“O Doria tem dado sinais de que quer ser candidato a presidente de qualquer jeito. E, caso se pretenda viabilizar um projeto maior, é preciso ter uma visão coletiva e não individual. Precisa ser um projeto de uma construção mais ampla, como é o de Leite”, afirmou Neto

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.