Breaking News
recent

Ilhéus: Coleta de lixo é retomada após cerca de 20 dias de serviço suspenso

 

Ilhéus: Coleta de lixo é retomada após cerca de 20 dias de serviço suspenso
Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Depois de 20 dias, a coleta de lixo voltou a ser feita em Ilhéus, no Litoral Sul. O trabalho foi realizado após decisão da Justiça que obrigou nova licitação para operar o serviço. Conforme a TV Santa Cruz, a ordem judicial permitiu um contrato emergencial com uma nova empresa, já que a companhia que era responsável pela tarefa também tinha contrato semelhante, agora desfeito.

 

À emissora, a prefeitura disse que o novo contrato emergencial tem validade até o dia 31 de dezembro. A suspensão da coleta de lixo desde o dia 13 de setembro deixou a cidade com pontos cheios de detritos (. Devido ao acúmulo dos resíduos, a gestão informou que vai ser preciso alguns dias para limpar todos os pontos com lixo.

 

Durante a ausência da coleta, moradores fizeram protestos, colocando sacos de lixo espalhados pelas ruas. Condomínios da cidade chegaram também a pagar cerca de R$ 500 em um serviço particular para minimizar o problema.

 

PREFEITURA

Por outro lado, a secretaria de serviços urbanos local disse que a estimativa era que a contratação de uma nova empresa duraria cerca de uma semana. No entanto, o procedimento demorou. O órgão também disse que enquanto a cidade esteve sem o serviço da então empresa terceirizada, funcionários da pasta fizeram a coleta em locais da cidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.