Breaking News
recent

Conquista registra óbito por Covid após 7 dias sem vítimas; variante Delta é confirmada

 

Conquista registra óbito por Covid após 7 dias sem vítimas; variante Delta é confirmada

Depois de sete dias sem óbitos por Covid-19, Vitória da Conquista, no Sudoeste, voltou a registrar mortes pela doença. Segundo boletim municipal deste domingo (19), a vítima foi uma idosa, de 90 anos, que tinha hipertensão arterial [pressão alta] e doença respiratória crônica.

 

A idosa teve a morte confirmada no sábado (18) após ficar internada desde o dia 15 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Com o registro, o município acumula 617 perdas ao longo da pandemia. Neste domingo não foi registrado nenhum caso confirmado de novo coronavírus, o que deixa o total ainda em 34.927.

 

VARIANTE DELTA

Ainda em Vitória da Conquista, uma mulher, de 39 anos, foi apontada como o primeiro caso da variante Delta na cidade. A mulher teve o diagnóstico confirmado após chegar de viagem do estado do Espírito Santo. Ele desembarcou em Vitória da Conquista no dia 14 de agosto, assintomática.

 

Quatro dias depois, começou a ter sintomas como tosse, obstrução nasal, febre e até calafrios, conforme nota da Secretaria de Saúde local (SMS). No entanto, a mulher cumpriu isolamento domiciliar e já é considerada curada. A moradora já tinha tomado também as duas doses da vacina Coronavac.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.