Breaking News
recent

Cacá Leão afirma que candidatura de Wagner ainda não é a do grupo: 'Pertence ao PT'

 

Cacá Leão afirma que candidatura de Wagner ainda não é a do grupo: 'Pertence ao PT'
Foto: Vitor Castro / Bahia Notícias

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) afirmou, em evento na tarde desta segunda-feira (13) na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), que a candidatura do senador Jaques Wagner (PT-BA) ainda não está consolidada como sendo a do grupo político que hoje dá sustentação ao governo de Rui Costa (PT) no estado. De acordo com ele, o momento é dos partidos reivindicarem seus espaços no debate político.

 

“A candidatura de Wagner pertence ao PT. Ela pode se tornar a candidatura do grupo, mas pode ser em outro momento. No momento, a gente está em fase de diálogo e discussão, onde esse processo vai se afunilar lá na frente”, afirmou o deputado, que é filho do vice-governador João Leão (PP), que também se coloca como possível candidato para o governo estadual em 2022.

 

“Este é o momento dos partidos construírem o seu espaço e o seu tamanho. É isso que o PP tem feito com a candidatura do vice-governador João Leão, que o PSD tem feito com a candidatura de Otto Alencar e que o PT tem feito com a candidatura de Jaques Wagner”, disse Cacá.

 

Perguntado sobre a possibilidade de racha da base política que hoje governa a Bahia, Cacá Leão defendeu a manutenção da aliança entre PT, PP e PSD para 2022, seja qual for a escolha do grupo para a candidatura ao governo do estado nas próximas eleições.

 

“O céu é que a gente consiga manter a aliança unida do jeito que está. É PP, PSD e PT, com todos respeitando os seus tamanhos e os seus espaços. Isso não é impossível. Dialogando, conversando e construindo, tem espaço para isso”, finalizou.

 

Também nesta segunda-feira, João Leão confirmou a intenção de se candidatar ao governo do estado. Segundo o líder político, ele será governador da Bahia, independentemente de uma saída ou não de Rui Costa no ano que vem,

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.