Breaking News
recent

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória estende iluminação pública para o meio rural


Trazer melhorias para a comunidade do meio rural e oferecer oportunidades para esses cidadãos tem sido assunto prioritário na gestão do prefeito Maurício. Pensando nisso e ouvindo as demandas, a Prefeitura iniciou a expansão da iluminação pública para comunidades do meio rural, através da Secretaria de Obras e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, adicionando postes e refletores no gramado da Volta Grande, oportunizando a prática do futebol aos atletas que trabalham durante o dia e só possuem a noite para jogar e treinar.
“Ainda há muita novidade por vir. Em breve construiremos uma praça e uma capela nessa localidade. Inauguraremos também a Casa de Acolhimento Rural – um ponto de apoio no Centro, onde os moradores do campo poderão se alojar quando vierem realizar tarefas, agendar atendimentos, aguardar o horário de um transporte, de um trabalho escolar ou consulta médica, por exemplo. Ainda estaremos entregando poços artesianos, módulos sanitários e muitas outras novidades para melhorar a vida da comunidade do meio Rural”, explicou Maurício.
Num trabalho integrado entre as secretarias, várias ações tem sido realizadas. Através das feiras itinerantes em diversas localidades, ofertou-se consultas com advogada, médico, nutricionista, dentista, além do atendimento de enfermagem, realização de exames, vacinação e  atualização cadastral do CadÚnico. Além disso, mais de 80 km de estradas vicinais já foram encascalhadas e patroladas esse ano. É importante citar também o Projeto Feirinha, que valoriza o produtor há mais de 3 anos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.