Breaking News
recent

ITABUNA IMPLANTARÁ CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA COM APOIO DO GOVERNO DO ESTADO

 



O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira,  dia 2, a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação  da Bahia, Adélia Pinheiro, e o superintendente estadual de Inovação, Agnaldo Freire. No encontro foi apresentado o Projeto do Centro de Inovação – Espaço Colaborar Itabuna.

Ousado e inovador, o projeto será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e permitirá ao cidadão encontrar num só lugar uma série de serviços oferecidos pelo município. O projeto que foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Inovação da Prefeitura em conjunto com outras secretarias já está sendo licitado e será implantado no espaço…
Itabuna implantará Centro de Inovação e Tecnologia com apoio do Governo do Estado

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira,  dia 2, a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação  da Bahia, Adélia Pinheiro, e o superintendente estadual de Inovação, Agnaldo Freire. No encontro foi apresentado o Projeto do Centro de Inovação – Espaço Colaborar Itabuna.

Ousado e inovador, o projeto será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e permitirá ao cidadão encontrar num só lugar uma série de serviços oferecidos pelo município. O projeto que foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Inovação da Prefeitura em conjunto com outras secretarias já está sendo licitado e será implantado no espaço onde funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, no anexo ao Centro Administrativo Firmino Alves.

A titular da Secretaria de Planejamento, Sônia Pontes, explicou que o Centro de Inovação reunirá um complexo de serviços desde o atendimento municipal, emissão de alvarás de licença e de funcionamento, cadastros de imóveis à Sala do Empreendedorismo.

“A ideia de colocar uma variedade de serviços oferecidos pelo município num único espaço, visa facilitar a vida do cidadão com mais suporte, agilidade e dinâmica no atendimento. Enfim, é o início de um investimento maior que o prefeito Augusto Castro pretende expandir com o apoio do Governo do Estado para melhorar o ambiente de negócios”, assegurou a secretária.

O prefeito Augusto Castro confirmou que a parceria com o governo estadual é fundamental para que o município possa alavancar o seu desenvolvimento social e econômico e também o administrativo. “Estamos pensando de forma macro, com o envolvimento de outros municípios e instituições que temos na região sul do Estado, a exemplo do Sest/Senat, universidades e faculdades que têm grande expertise, capacidade e são muito atuantes”, afirmou.

PROJETO EMPREENDEDOR

Augusto reforçou a importância da parceria e disse que o município está muito bem representado no Governo do Estado, com profissionais no primeiro escalão. Citou, por exemplo, os secretários Davidson Magalhães, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Josias Gomes, do Desenvolvimento Rural, e João Carlos Oliveira, da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura.

Lembrou também que o projeto de empreendedorismo faz parte do Programa de Governo referendado pelo voto popular nas eleições municipais de 2020. Ainda destacou que trabalhar em inovação promove a capacidade de a Prefeitura abrir-se e modernizar-se, beneficiando cada cidadão em suas principais necessidades, em especial no atendimento qualitativo e ágil.

A titular da SECTI, Adélia Pinheiro, declarou não ver impedimento para que o projeto seja implantado em Itabuna com o apoio do Governo do Estado. “Temos interesse em amparar esses serviços que por certo farão uma grande diferença no município e na vida da comunidade não só pela diversificação, mas pela complexidade, inovação e dinamismo segundo a proposta do projeto”, ressaltou.

Participaram do encontro no Gabinete do Prefeito os secretários municipais José Alberto de Lima Filho (Gestão e Inovação), Sônia Fontes (Planejamento),  Ricardo Xavier (Indústria, Comércio, Emprego e Renda), Josué Brandão Júnior (Governo), o Procurador-Geral do Município, Álvaro Luís Ferreira, o supervisor  de Tecnologia  Hélder Almeida e o supervisor de Projetos, Pinheiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.