Breaking News
recent

Conquista: MP-BA cumpre mandado em operação que apura ameaça de morte a juiz

 

Conquista: MP-BA cumpre mandado em operação que apura ameaça de morte a juiz
Foto: Divulgação / Prefeitura de Vitória da Conquista

Um mandado de busca e apreensão é cumprido na manhã desta terça-feira (24) em Vitória da Conquista, no Sudoeste. A operação, denominada de Thémis, apura uma ameaça de morte contra um juiz de uma das Varas da Comarca da cidade. Além do crime de ameaça de morte, a operação investiga o os delitos de denunciação caluniosa e fraude processual.

 

O alvo da operação foi identificado após diligências de campo e através de medidas judiciais e administrativas no campo da internet. Segundo as investigações, as ameaças foram dirigidas ao magistrado através de mensagens, muitas delas veiculadas pelo Instagram.

 

Conforme a Promotoria de Justiça da cidade, foi apurado também que uma suposta vítima de estupro teria sido a autora do envio das mensagens, que teriam sido cuidadosamente “fabricadas” por ela, com o propósito de fortalecer as provas da suposta prática do crime que a teria vitimado.

 

O nome da Operação, Thémis, faz alusão à deusa grega da Justiça, considerada a personificação da ordem e do Direito, sendo ratificados pelo Costume e pela Lei. Conselheira de todos os Deuses, mas sobretudo de Zeus, ela se sentava ao lado do trono do marido para aconselhá-lo.

 

Trabalham na operação também o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), contando ainda com o apoio do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.