Breaking News
recent

'A Bahia precisa ser líder na qualidade de ensino, não em criminalidade', critica ACM Neto

 

'A Bahia precisa ser líder na qualidade de ensino, não em criminalidade', critica ACM Neto
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na manhã desta quinta-feira (26) em visita a Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, fez duras críticas ao modo como o governo estadual gere a educação e a segurança pública na Bahia. Desde que terminou seu mandato na prefeitura da capital baiana, o presidente nacional do DEM não esconde de ninguém que pretende se candidatar a governador nas eleições de 2022. 

 

“Se Deus me der a oportunidade de ser governador do nosso estado, vou trabalhar do primeiro ao último minuto para tirar a Bahia dos últimos lugares em educação e violência e dar ao nosso povo todas as chances de crescimento profissional”, afirmou ACM Neto.

 

“Nosso estado precisa de uma gestão moderna, eficiente, que trabalhe ao lado das pessoas, que tenha visão de equilíbrio regional e planejamento estratégico para o futuro”, avaliou o presidente do DEM, que foi recebido em Teixeira de Freitas pelo prefeito Marcelo Belitardo (DEM),  João Gualberto ( PSDB), prefeito de Mata de São João, Deputados  e lideranças da região.

 

De acordo com ACM Neto, o governo estadual abandonou o extremo-sul. “O distanciamento [de Salvador] é territorial, geográfico, mas não precisa ser político, de presença, de ação e de atenção. O próximo governador da Bahia precisa deixar o discurso de lado e levar a administração para as regiões mais distantes da capital, ter mais proximidade com prefeitos e lideranças”, criticou.

 

O ex-prefeito disse ainda que o principal anseio dos baianos é por novas oportunidades, por emprego. “Os baianos querem vencer na vida em suas cidades, e não buscar emprego em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo ou Rio de Janeiro, só para citar alguns estados”.

 

Circulando pelo interior da Bahia, na construção da sua candidatura para 2022, ACM Neto também vai visitar Caravelas, Alcobaça, Prado e Itamaraju até esta sexta-feira (27). Serão dois dias de atividades nas cidades, com agendas que incluem encontro com lideranças, trabalhadores e empresários e visitas a diversas localidades.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.